SAC Móvel esteve presente prestando serviços a comunidade franciscana

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC MÓVEL) esteve em São Francisco do Conde nos dias 09 e 10 de setembro. O caminhão ficou estacionado na Orla Marítima do município, onde foram prestados vários serviços à comunidade franciscana que compareceram  em busca de atendimento para obtenção dos documentos que se fazem necessários, a exemplo da carteira de identidade (RG), certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, entre outros serviços.

Foram dois dias de muito trabalho e empenho da equipe, até que o último cidadão fosse atendido da melhor forma possível, a exemplo do jovem franciscano Adriano Silva, morador do bairro da Nova São Francisco, que procurou o serviço para tirar a segunda via da sua Carteira de Identidade.

Fui muito bem atendido e consegui resolver o meu problema, que foi a retirada da segunda via da minha Carteira de Identidade. O SAC Móvel tem um atendimento ágil e facilita muito a vida do cidadão, além de recebermos a documentação de forma imediata, sem precisar ficar aguardando durante muitos dias. Ações como essa deveriam acontecer mais vezes aqui no munícipio”.

Durante os dois dias de atendimento foram distribuídas cerca de 500 senhas, sendo que o serviço mais procurado pelos cidadãos foi para a obtenção da primeira ou da segunda via da Carteira de Identidade, que é emitida no mesmo dia. Quem procurou o serviço para tirar primeira via do documento de identidade não pagou a taxa de emissão. Geralmente, o cronograma do SAC Móvel atende os municípios baianos uma vez por ano. Após passar por São Francisco do Conde, o caminhão do SAC irá atender os cidadãos da cidade da Saubara, a partir desta terça-feira (11).

Para informações sobre as rotas do SAC Móvel e os postos fixos da rede SAC, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

Skip to content