São Francisco do Conde participa do II Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente

II_Seminário_Internacional

São Francisco do Conde participa, nos dias 02 e 03 de dezembro, do II Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas – Por uma Adolescência e Juventude sem HIV e HPV. Este evento tem como propósito promover o intercâmbio de experiências exitosas na área de saúde do adolescente do Brasil e de outros países da região das Américas, buscando contribuir para o aprimoramento das equipes interdisciplinares que atuam na gestão e nos serviços de saúde.

Representando São Francisco do Conde estão a secretária da Saúde, Telma Silva, e a assessora especial da Prefeitura Municipal, Marília Fontoura.  O convite para participar do evento surgiu por conta de iniciativa pioneira da gestão, que comprou a vacina contra o vírus HPV e ofereceu, gratuitamente, às meninas entre 10 e 14 anos. “As experiências que estamos conhecendo aqui são interessantes e efetivas. É muito proveitoso trocar conhecimentos com outras cidades e países, pois a discussão da saúde dos jovens nos interessa muito”, revela Telma Silva.

Participaram profissionais da Argentina, Colômbia, Peru, Costa Rica e Brasil que apresentaram e discutiram experiências e inovações na promoção da saúde de adolescentes e jovens com enfoque na área da prevenção de HIV/Aids, na implementação da vacina do HPV para adolescentes e na gravidez na adolescência, foco de trabalho e de discussão do Seminário este ano.

O Seminário acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo, e também conta com a presença de David Everson Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, e de profissionais do Ministério da Saúde.