SEDES: moradores do bairro Jabequara da Areia receberam o Projeto CRAS Itinerante

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou no bairro Jabequara da Areia, o CRAS Itinerante. A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos usuários da comunidade aos serviços de Proteção Social Básica, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitário.

O território, que é de abrangência do CRAS São Bento, ofertou atendimento técnico, além de atendimento voltado para o CADÚNICO. A ação contou com equipes formadas por profissionais qualificados: assistentes sociais, psicólogo, recepcionista, cadastrador do CADÚNICO e apoios. No total, foram assistidas sessenta famílias da comunidade.

Essa iniciativa, além de facilitar o acesso dos usuários aos serviços, promove a busca ativa e a oportunidade de se conhecer o território municipal e suas particularidades, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a população franciscana.