SEDUC divulga procedimentos para matrículas e renovação das mesmas

matriculas

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) divulgou o cronograma das matrículas para o ano letivo de 2017 e renovação daqueles que já estudam na rede municipal. A renovação será feita na unidade escolar onde o aluno já esteja matriculado a partir desta quarta-feira (16 de novembro), apenas para os alunos já aprovados; de 16 a 20 de dezembro será para os estudantes submetidos à recuperação. E, para os alunos novos, a matrícula será realizada de 16 a 23 de janeiro.

No ato da matrícula e renovação, o pai, mãe ou responsável deverá apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão (se tiver), além de cartão do SUS e 02 fotos 3×4. A não renovação da matrícula do aluno implicará na não garantia da vaga.

Também serão realizadas transferências por terminalidade, que significa a passagem do aluno de uma unidade escolar para outra concluinte em 2016 ou 9º ano do Ensino Fundamental II em escola municipal que não oferece continuidade de estudos.

Os candidatos a matricula nas escolas do Sistema Municipal de Ensino deverão se matricular, preferencialmente, nas unidades mais próximas de sua residência. Os alunos que aderirem ao Programa Educa Chico deverão preencher a Ficha de Adesão. Os que já são integrantes no programa deverão preencher a ficha de permanência.

Confira aqui todas as regras para o processo de matrícula.