Servidores municipais participaram do terceiro dia de curso sobre Registro de Preços
23/11/2017 Controladoria , Notícias , Sem categoriaOs três dias do curso sobre Registro de Preços, realizado pela Controladoria Geral do Município de São Francisco do Conde – COGEM, em parceria com o Consórcio SOMAR, foi uma importante iniciativa da gestão em prol da eficiência e celeridade na condução dos procedimentos administrativos.
“O curso foi uma grande iniciativa, pois é muito importante sempre estarmos atentos e aprendendo novas técnicas para aprimorar e agilizar o nosso trabalho. Eu não trabalho diretamente com licitação, mas até chegar a esse ponto, são realizadas outras etapas que são necessárias para a concretização do processo. Esse curso também foi esclarecedor para os servidores, onde, na oportunidade, também foi salientado o papel de cada agente dentro da sua área de atuação na condução dos processos. Como existe essa parceria com o Consócio SOMAR, obviamente as compras serão realizadas em grande escala, o que possivelmente irá refletir na redução de preço, resultando em economia de valores que poderão ser revertidos para outras demandas que irão proporcionar mais desenvolvimento para o município”, ressaltou a diretora administrativa da Secretaria de Comunicação (SECOM), de São Francisco do Conde, Tatiana Santana.
O curso ministrado pelo advogado, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Gestor do Estado da Bahia), José Acácio, foi voltado para os gestores de contratos das secretarias do município, bem como os responsáveis pelos departamentos de Compras e Contratos, além dos membros das comissões de licitações.
“A realização do curso revela uma iniciativa da gestão pública de tornar ainda mais eficiente à gestão, ou seja, trazer modernidade e práticas exitosas. Não está se inventando a roda, e sim copiando práticas que já deram certo em outras praças e o prefeito Evandro Almeida tem essa visão inovadora que irá proporcionar celeridade e consequentemente trazer benefícios diretos para a população. O ideal é que a gente consiga com esse curso fazer com que os servidores compreendam os conceitos do Sistema de Registro de Preços, uma ferramenta sensacional de compra. Nesse sentido, através do sistema, é possível implementar ou aumentar as compras, alcançando economia para os cofres públicos e trazer melhorias para a cidade”, explicou Acácio.