Unilab exibirá filmes para toda a comunidade

old film projector with dramatic lighting

A Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira) está promovendo o “Cinedebate Malês”, que exibe para toda a comunidade entre os dias 18 e 27 de março, os filmes “Cabra Marcado para Morrer”, “Sophia” e “Vizinhança do Tigre”.

A primeira exibição acontecerá na quarta-feira (18), no auditório da Unilab, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa-Fria, às 15h. Já a última exibição acontece na sexta-feira (27), na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, às 14h.

A Unilab, por meio do “Cinedebate”, é um ponto de exibição do “Projeto Democratizando”, da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Confira as sinopses dos filmes:

Cabra Marcado para Morrer

É um filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé, assassinado por latifundiários, que inclui uma reconstituição ficcional do evento político que levou a sua morte. A viúva de João Pedro, Elizabeth, e outros camponeses, participam das filmagens, mas os trabalhos são interrompidos por conta do golpe militar, em 1964. Dezessete anos depois, Coutinho retoma o projeto e vai atrás dos personagens, encontrando Elizabeth na clandestinidade e sem contato com muitos de seus filhos.

Sophia

Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.

A Vizinhança do Tigre

Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem (MG). Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.

Skip to content