Velocidade na Terra terá etapa decisiva em São Francisco do Conde
14/11/2017 Autódromo Internacional da Bahia , Desenvolvimento Econômico , Notícias , Serviços, Conservação e Ordem Pública , TurismoA poeira vai voltar a subir e o coração do público amante da velocidade na terra a acelerar na capital baiana do Automobilismo, São Francisco do Conde. O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra terá mais duas etapas decisivas para a definição dos campeões estaduais da temporada 2017 nas categorias Turismo, Speed e Kart Cross.
O campeonato vai chegando em seu momento decisivo, no Circuito Lelo Bala e, pelo menos um campeão, pode sair nestas duas etapas. A prova tem previsão de início às 10 horas e os organizadores estão esperando mais um dia de circuito lotado, com a presença do público de São Francisco do Conde, que abraçou a competição, das cidades vizinhas e também de Salvador, pela pouca distância, cerca de 64 km, da capital.
Além do show dos pilotos na pista, o Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e a Prefeitura de São Francisco do Conde estão preparando uma grande festa para o público fora da pista. Além da entrada gratuita, o complexo conta com estacionamento, espaço Gourmet e a animação de DJ no intervalo entre as baterias.
Para delírio do público, no total, serão disputadas quatro baterias, sendo duas com os carros das categorias Turismo, com motor 1.6, refrigerado a água, junto com a Speed, com carros com preparação livre de motor, e mais duas da categoria Kart Cross, as famosas gaiolinhas com motor de motocicleta de 250 cilindradas.
O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra tem o patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE e do Programa FazAtleta e da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico – SEDEC; Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e Turismo – SETUR. O evento também conta com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Confederação Brasileira de Automobilismo e a realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB).