Prefeitura realizou desinfecção em diversos serviços de saúde no mês de julho

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, vem realizando um trabalho intenso e constante de desinfecção das Unidades de Saúde da Família (16), Unidades Satélites de Saúde (04), base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Enoque Valentim Filho, Academia da Saúde, Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, Complexo de Saúde do Caípe de Baixo, Serviço de Fisioterapia Clínica – SFC, Secretaria da Saúde, veículos da SESAU e outros.

A limpeza e a desinfecção são coordenadas pela Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT, para assegurar um ambiente controlado e livre do coronavírus, pois a segurança dos usuários do serviço de saúde e das equipes é uma premissa no leque de atividades de promoção à saúde, cuidado e enfrentamento da pandemia.

100% das Unidades de Saúde da Família desinfectadas em 30 dias

A meta da Secretaria da Saúde era realizar essa desinfecção, no mês de julho, em todas as Unidades de Saúde da Família, que são a porta de entrada do usuário na rede pública e municipal de saúde, no período de 30 dias.

A VISAT vem atuando de forma criteriosa no cumprimento dos protocolos de saúde e, com isso, busca oferecer condições seguras de trabalho para todos os envolvidos na linha de frente contra a COVID-19.

Essa desinfecção também acontece em outros espaços como bancos, ruas e lotéricas, com o apoio da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, na sede e bairros.