72 Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets, treinamento e estão aptos a usar a tecnologia a favor da informação em saúde

A Secretaria da Saúde de São Francisco do Conde realizou durante os dias 12 a 14 de agosto e de 17 a 21 de agosto de 2020, a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. 72 ACS foram treinados e estão aptos a usar a tecnologia a favor da informação em saúde.

O objetivo é facilitar o trabalho desses profissionais em campo e melhorar a qualidade da informação. Além desta entrega, também foi realizado o treinamento no aplicativo E-SUS Território, que passará a ser alimentado com dados e informações em saúde pelos ACS no território.

A entrega foi feita nas Unidades de Saúde da Família e o treinamento foi realizado visando criar um parâmetro de preenchimento do sistema e a melhoria das informações já cadastradas.

Com a compra dos equipamentos e o uso do aplicativo, os agentes poderão realizar um trabalho mais detalhado nas informações do território e, assim, as ações de planejamento em saúde serão mais assertivas”, revelou Gilvan Silva, gerente de Tecnologia da Informação, que está à frente do treinamento.

Skip to content