Matrícula Escolar 2024 acontecerá de 09 a 23 de Janeiro

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC informa que a matrícula escolar 2024 acontecerá do dia 09 a 23 de janeiro, de forma presencial nas Unidades Escolares. A matrícula deverá ser realizada conforme o cronograma a seguir:

EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE): 09 e 10/01/2024

– Estudantes Novos.

EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ- ESCOLA): 11 e 12/01/2024

– Estudantes Novos;
– Estudantes matriculados em 2023 em escolas da Rede Municipal que não oferecem o grupo subsequente.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E EJA: 15 e 16/01/2024

– Estudantes matriculados em 2023 em escolas da Rede Municipal que não oferecem o ano subsequente.

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E EJA: 17 e 18/01/2024

TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA: 22/01 e 23/01/2024

– Estudantes oriundos de outro país/estado/município e da rede privada;
– Estudantes da Rede Municipal de Ensino que desejam mudar de unidade escolar.

OBS.: A EXISTÊNCIA DE VAGA NA UNIDADE ESCOLAR PLEITEADA CONSTITUI CONDIÇÃO PARA A EFETIVAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA.

A matrícula deverá ser feita pelo representante legal do estudante quando menor de idade ou pelo próprio estudante quando maior de 18 anos. Este deverá se dirigir até a Unidade Escolar pretendida seguindo o período estabelecido para cada segmento e apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

· Histórico Escolar original do estudante (para estudantes do ensino fundamental de 09 anos e EJA);

· Certidão de nascimento ou RG do estudante;

· RG dos pais/responsáveis quando o estudante for menor de 18 anos;

· Documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção;

· CPF do estudante;

· CPF dos pais/responsáveis quando o estudante for menor de 18 anos;

· 02 fotos 3X4 do estudante;

· Comprovante de residência atual (dos últimos 03 (três) meses anteriores à data da matrícula);

· Cartão de vacinação atualizado do estudante;

· Cartão do SUS do estudante;

· Relatório médico para estudantes com necessidades especiais;

· NIS/Bolsa Família (dos pais/responsáveis);

· Cartão cidadão e cartão do programa Pão na Mesa dos pais/responsáveis (se houver).