Atletas sanfranciscanos trouxeram medalhas do Campeonato Brasileiro de Atletismo

iomar  Campeonato Brasileiro de Atletismo

Pelo quarto ano consecutivo, a equipe da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de São Francisco do Conde, volta  para casa com títulos do Campeonato Brasileiro de Atletismo que, desta vez, foi realizado em São Paulo de 04 a 06 de julho.

A competição contou com dezoito equipes de todo o Brasil e, ainda assim a equipe sanfranciscana teve  uma excelente campanha: o atleta Joel Silva Aleixo foi terceiro lugar na prova de 100 metros rasos e medalha de bronze nos 400 metros rasos, quebrando seu próprio record com o tempo de 50,81 segundos. Ele também levou a medalha de prata nos 200 metros rasos, onde  já tinha a melhor marca do Brasil. O atleta  quebrou seu próprio record com 23.26 segundos levando também a medalha de ouro.

Já o atleta Elivelton Francisco da Silva, pelo quarto ano consecutivo, trouxe a medalha de prata do salto em altura com 1,46 metros e  houve ainda uma participação efetiva de João Batista, o sétimo melhor colocado do Brasil no arremesso de dardo e de disco. Outro atleta de destaque na competição foi Deilson Epifânia da Silva, o quinto melhor colocado nos 200 metros rasos e o sétimo melhor colocado no salto em distancia.

Na categoria  feminina o destaque foi a atleta Iomar Barbosa, que trouxe o tricampeonato de arremesso de peso. Ela foi primeiro lugar e levou medalha de ouro com a marca de 6,32 m. Além disso, foi medalha de ouro no lançamento de dardo e no lançamento de disco.

Temos que louvar que apenas com cinco atletas, dentro das dezoito equipes competidoras, ficamos no honroso sétimo lugar geral, com 108 pontos obtidos com a soma das colocações conseguidas. Iomar Barbosa é uma das nossas grandes atletas. Ela esteve em Portugal, no Campeonato Europeu de Atletismo para pessoas com Síndrome de Down, em  maio, com a segunda melhor marca do mundo no arremesso de peso”, afirmou técnico José Luiz Magalhães.

 

Skip to content