Alunos do primeiro curso de Monitores de Turismo do município foram certificados

monitores de turismo

A segunda-feira, dia 22 de setembro, começou animada na Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), em São Francisco do Conde. O motivo foi a entrega dos certificados dos 17 alunos concluintes do curso de Monitores de Turismo. O final do curso foi celebrado com poesias, jogral, homenagens e apresentação do grupo cultural Samba Coral das Marisqueiras e Pescadores de São Francisco do Conde, que abrilhantou a solenidade.

Na mesa de abertura estiveram o secretário da pasta, José Carlos Reis; o diretor de Turismo Tertuliano Medeiros; Rejane Lira, coordenadora do Projeto de Interpretação do Patrimônio da empresa Sobre Turismo; Angélica Paixão, Professora de Geografia e Eliete Loyola, representando os funcionários da SETUR. “Parabenizo vocês pelo empenho e abdicação para cumprir a carga horária. Contamos com vocês para tornar o turismo do município cada vez mais uma atividade econômica capaz de gerar emprego e renda à população”, salientou o secretário.

Já Tertuliano Medeiros deixou uma mensagem aos alunos onde expressou a importância de investir na criatividade, ética e compromisso com o desenvolvimento do turismo. “Há um caminho a ser desacurtinado por vocês”. Ele explicou ainda que o diferencial deste curso é a formação mais humanista com que foi feito. Rejane Lira, em discurso, falou que “as ações de interpretação de patrimônio no município estavam adormecidas, chegamos para fazer barulho. Não queremos diplomas, queremos profissionais responsáveis por mostrar a beleza da nossa fauna e flora, além da cultura do povo franciscano”.

O curso de monitor fez parte do projeto de Interpretação do Patrimônio, que é voltado para dinamização do turismo em São Francisco do Conde. Através dele, os monitores orientarão os visitantes nos roteiros turísticos pelo município.