Campanha contra a Poliomielite e Campanha de Multivacinação terminam dia 31 de agosto

polio 12

São Francisco do Conde vacina crianças entre 06 meses a menores de 05 anos durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), até o dia 31 de agosto. Além da Pólio, a SESAU realiza ainda uma Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação.

O município já está com 93,5% de crianças imunizadas e uma equipe volante está rodando nas ruas da sede.

Em 2015, comemora-se o 26º ano sem a doença no país, por isso a importância desta campanha que tem como objetivo vacinar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo elevadas as coberturas vacinais em todos os municípios, para evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no país.

Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, que tem como grupo alvo as crianças menores de cinco anos de idade, essa é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população várias vacinas, a fim de melhorar a cobertura e otimizar a logística dos serviços de saúde.

Todas as crianças menores de cinco anos deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança.

Cobertura de PSF no município – São Francisco do Conde possui cobertura de PSF nos bairros de São Bento, Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão e Colmonte/Curupeba, além das unidades satélites da Pitangueira, Ilha das Fontes, Madruga, Ilha do Paty e o Socorro, que recebeu uma unidade mais moderna. Os moradores de São Francisco do Conde ainda contam com o Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS, que fica na antiga sede do CRESAM, na Rua Raimundo Ribeiro, e atende a população do Centro.

Estão em fase de finalização as unidades de Campinas, Caípe e Paramirim que em breve serão entregues a população franciscana.

11855869_1059671264051489_2884172796214684984_n

Skip to content