SEMA finaliza as ações da Semana do Setembro Verde

setembro verde

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, finalizou as ações da Semana do Setembro Verde com diversas atividades nos bairros de Paramirim, Coroado e Jabequara da Areia. A ação ainda contou com o apoio do estaleiro B3 com sede em São Francisco do Conde. O objetivo foi despertar a consciência ecológica e cidadã nos alunos e comunidade em geral.

Confira o que aconteceu:

  • Um Poema Em Cada Árvore – uma iniciativa de incentivo à leitura idealizada pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pelo Instituto Psia de Minas Gerais com o apoio da articulação local da SEMA. O projeto foi desenvolvido com alunos das escolas de Paramirim e Coroado e com os participantes do Concurso de Poesia no bairro da Jabequara da Areia, com declamação de poemas produzidos pelas crianças e por jovens da comunidade e, posteriormente pendurados em árvores localizadas na praça, como forma de envolver a comunidade no mundo da leitura.
  • Educação Ambiental em Movimento – com ações de Educação Ambiental Porta a Porta no Coroado, Café com Saúde Ambiental na Unidade do Programa de Saúde – PSF de Paramirim: momento de sensibilização ambiental enquanto os moradores aguardam atendimento, educação ambiental formal na Escola Rural de Paramirim/Bem-me-quer e educação ambiental formal na Escola Quintino Nascimento – Coroado.
  • Projeto Criança que nasce, árvore que cresce – com o plantio de árvores em homenagem ao nascimento de crianças no município, nas localidades de Paramirim e Coroado. Nas comunidades de Jabequara e Muribeca, a atividade foi adiada para a primeira quinzena de outubro.
Skip to content