Seminário do Idoso lotou a Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (02)

I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo 2015 1

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, de São Francisco do Conde, promoveu na manhã desta sexta-feira (02) o I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo – Cidade Amiga do Idoso, que lotou o auditório da Câmara de Vereadores com franciscanos, autoridades e servidores municipais.

Na mesa de abertura do evento estavam presentes: representando o prefeito Evandro Almeida, o secretário de Governo – Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o deputado federal – Jorge Solla, a diretora do IPM (Instituto de Previdência Municipal) – Leonor Nogueira, a presidente do CAMI (Clube Amigo da Melhor Idade) – Maria Neci dos Santos, os vereadores – Eliezer de Santana, Pantera e Messias Antônio, a assessora especial – Telma Silva e a ex-secretária da Saúde do município e amiga do idoso – Marília Fontoura.

I Seminário Municipal sobre Envelhecimento Ativo 2015O prefeito está triste em não poder estar aqui hoje, em função da sua agenda de compromissos, a qual ele não teve como desmarcar, mas vocês sabem o quanto Evandro gosta de vocês e o quanto ele fica feliz quando participa dos eventos do Serviço de Convivência e Vínculos. Gostaria de parabenizar a todos vocês”, declarou Nem do Caípe.

Durante o evento foi realizada uma homenagem aos “mascotes” do grupo de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Dona Maria de São Pedro (114 anos) e Sr. Otílio (90 anos).

Tudo aqui é feito para vocês. Esse primeiro seminário marca um momento importante na nossa cidade. Todo trabalho que fazemos com vocês só faz reforçar que a melhor idade é sim a melhor idade”, disse o secretário de Desenvolvimento Social Aloísio Oliveira durante sua apresentação.

O evento contou ainda com as palestras de Helena Pataro, do CREAS I (Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso) com o tema “Política de Atenção do Idoso – A dimensão do Cuidar”; e, de Luís Tourinho, professor da UCSAL e UNIME, com o tema “Velhice e Desenvolvimento Humano: uma possibilidade concreta”.