Arraiá do Chico: Seu Povo, Sua História – É Coisa de Novela começa nesta quinta-feira (23)

arraia

A Prefeitura de São Francisco do Conde anunciou que a sétima edição do Arraiá do Chico será completamente cultural. Com 114 atrações do típico forró pé de serra, a festa terá o tema: “Seu Povo, Sua História – É Coisa de Novela”. O Arraiá do Chico é uma das maiores festas de São João e São Pedro da Bahia, e este ano será realizado nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho no município que fica localizado há apenas 67 km de Salvador.

Além do palco principal, na Praça Maria do Benzê, haverá a Exposição Cultural Engenho do Chico, no Mercado Cultural da cidade, das 14h às 20h. Na exposição, além das imagens do Casarão de Cajaíba, terá a réplica de alguns monumentos históricos locais e ainda apresentações culturais, trios nordestinos, samba, casa de reboco (casa de taipa característica das antigas moradias da Vila dos Pescadores – intitulada Bairro do Caquende, hoje Orla Marítima).

Em 2015, o Arraiá do Chico apareceu entre as “cinco praças mais bombadas” do São João na Bahia em matéria do site iBahia (Rede Bahia). Com as gravações da novela “Velho Chico” (Rede Globo), na Ilha de Cajaíba, localizada na região da sede do município, o turismo da cidade está mais aquecido.

A festa também está garantida em 18 bairros do município que farão o típico São João Passou por Aqui, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Acesse aqui a programação completa e não perca um minuto desta grande festa!