Assembleia eleitoral para a composição do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR acontecerá nesta terça-feira (21)

Após o término do período de inscrição, a assembleia eleitoral para a composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), de São Francisco do Conde, para o biênio 2018/2020, acontecerá nesta terça-feira, dia 21 de agosto, às 13h30, no Mercado Cultural, localizado na Praça Maria do Benzê – sede do município.

O Conselho Municipal de Turismo será formado por 09 membros titulares e 09 membros suplentes, sendo todos parte do segmento da sociedade civil organizada, setor privado do trade turístico e poder público municipal, sendo que 03 membros titulares e 03 membros suplentes serão indicados pelo chefe do Poder Executivo e representarão o poder público no COMTUR. Nessa perspectiva, 03 membros titulares e 03 membros suplentes serão eleitos pelos representantes do setor privado presentes na assembleia de eleição. Além desses membros, também serão eleitos pelos representantes da sociedade civil organizada, 03 membros titulares e 03 suplentes na assembleia de eleição. É importante salientar que os conselheiros não serão remunerados no exercício de sua função, sendo considerada de relevante interesse público.

Serão qualificados para participar do processo eleitoral do COMTUR os representantes com os seguintes pré-requisitos: ter a partir de 18 anos no ato da eleição; ser morador de São Francisco do Conde, devidamente comprovado; ser reconhecido pela comunidade local como representante do segmento ao qual está se candidatando; ser proprietário ou funcionário designado para representar o setor privado do trade turístico no COMTUR.