Em São Francisco do Conde, mais de 1.800 crianças já estão protegidas contra a Poliomielite e o Sarampo

São Francisco do Conde e todo o país promoveram no último sábado, 18 de agosto, o Dia Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. A meta da campanha, que começou no dia 06 de agosto, é vacinar 95% das crianças contra essas duas doenças.

Recentemente, o país vem registrando casos de sarampo, sendo necessário intensificar as ações e garantir altas coberturas vacinais, para evitar que a doença volte a se estabelecer no país. A baixa cobertura da vacina contra poliomielite também preocupa as autoridades de saúde. A vacina é a única forma de prevenção!

Em São Francisco do Conde, 32 equipes foram distribuídas no Dia D entre postos fixos e volantes, ou seja, além da vacinação nas Unidades de Saúde da Família, os vacinadores foram nas casas, estabelecimentos comerciais e outros espaços públicos, na busca por criança na faixa etária da campanha.

Com metas e estratégias bem definidas, os bairros de São Francisco do Conde avançam na cobertura vacinal! Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Paramirim e Socorro já chegaram aos 95% de cobertura. Já os demais bairros seguem  trabalhando para vacinar mais 430 crianças até o final da campanha.

Parabéns ao empenho de todas as equipes do município! Nesse momento, proteger nossas crianças contra a poliomielite e sarampo é o nosso maior compromisso! O trabalho continua e as equipes estão empenhadas em garantir a meta de 95% de crianças vacinadas. Também levamos a vacinação às escolas e creches, buscando facilitar o acesso e garantir que nenhuma criança fique sem essa proteção”, explicou a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão.

Skip to content