Comitê de Cooperação Técnica do Timor Leste esteve em São Francisco do Conde

timor leste

Um grupo integrante do Comitê de Cooperação Técnica do Timor Leste visitou São Francisco do Conde, na última sexta-feira, 28, com o objetivo de conhecer as instalações da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira – Unilab e também o município.

A visita tem por finalidade atestar as condições do município e da universidade para o recebimento de estudantes timorenses. Estiveram presentes o embaixador do Timor Leste Domingos de Sousa; Abraão Santos, Diretor Geral do Ensino Superior; Madre Esmeralda de Araújo, Pró-reitora; Luis Sequeira, Adido da Educação e Graziela Lunardi, Assessora Internacional  do Ministério da Educação – MEC.

Nós agradecemos a calorosa recepção que São Francisco do Conde nos deu. O Timor Leste acredita no investimento da educação e estamos investindo em nossos estudantes”, afirmou Domingos de Sousa.  

O grupo já esteve em Brasília, no Rio de Janeiro e conheceram também a sede da Unilab, em Redenção, no Ceará. “ Pretendemos enviar jovens bolsistas para estudar no Brasil, não apenas na Unilab, mas em outras universidades. Não vamos concentrar todos os nossos estudantes em uma única universidade, pois isso poderia atrapalhar o aprendizado deles da língua portuguesa”, explicou Abraão Santos.

O Timor Leste pretende enviar mais de mil estudantes para países estrangeiros em busca de formação superior. 71 deles para Unilab de Redenção. Se aprovado, São Francisco do Conde também estrará na lista de universidades aptas a receber os alunos timorenses.

 

Skip to content