Poderosas realizaram panfletagem no aniversário da cidade

poderosas outubro rosa cancer mama

No domingo, dia 30 de março, 76 anos de São Francisco do Conde, o Portal da cidade recebeu uma atração a mais: a panfletagem sobre câncer de mama, do grupo “As Poderosas”. A equipe queria aproveitar os festejos para deixar um alertar às mulheres quanto a importância do autoexame e os exames necessários para o diagnóstico da doença.

 “Nós estamos aqui hoje angariando fundos para ajudar mulheres a se tratar contra o câncer, uma doença séria e cara. Damos orientações, levamos ao médico e procuramos nos ajudar.  Usamos nossa história como incentivo a luta de outras mulheres. Sabemos que a doença ainda está cercada de preconceitos, mas estamos aqui para ajudar”, afirmou Itana Marta de Oliveira, uma das “Poderosas”.

Em outubro de 2013, uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU com mulheres do município que fazem tratamento contra o câncer de mama, deu origem ao grupo. Essas mulheres foram o carro chefe da campanha do Outubro Rosa e a luta não acabou junto com o mês do projeto. “As Poderosas” continuam na cidade dando seus depoimentos e lutando contra o câncer, através de conscientização de outras mulheres sobre importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura.

Skip to content