A solidariedade está no coração da comunidade franciscana

Em São Francisco do Conde, a Unidade de Saúde da Família de Paramirim vem realizando uma campanha social no bairro para arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

A equipe vem sensibilizando os usuários da unidade a participarem desta ação, em enfrentamento a crise sanitária de saúde, que torna a solidariedade ainda mais importante e faz toda diferença na vida de quem precisa.

A intenção é destinar os itens arrecadados às famílias mais vulneráveis do entorno e que também são usuárias habituais da Unidade de Saúde.

A coordenadora da unidade e toda equipe envolvida nesta ação ressaltam que atitudes coletivas como esta incentivam outros pares a seguirem o exemplo: “como um efeito em cascata, multiplicando o bem. Precisamos fazer nossa parte enquanto sociedade“, destacou a enfermeira Sônia Mary.

A unidade também vem atuando de forma preventiva diante da pandemia, sensibilizando a todos com informes de saúde e tirando dúvidas da comunidade. 

Alcides Barreto, administrativo da USF reforça: “a saúde atua como um divisor de águas e os profissionais da Atenção Básica fazem toda diferença em tempos de pandemia. Em tempo, agradecemos a todos que vêm contribuindo para o sucesso desta campanha“, salientou.

Qualquer pessoa pode levar suas doações às Unidades de Paramirim e Unidade Satélite do Madruga.