Audiências Públicas reuniram autoridades e população para dialogar sobre a viabilidade e o Projeto de Lei para concessão da prestação do Serviço de Transporte Público Coletivo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, realizou nos dias 10 e 13 de fevereiro, importantes Audiências Públicas para discutir a viabilidade e o Projeto de Lei para concessão da prestação do Serviço de Transporte Público Coletivo, em São Francisco do Conde.

Nas oportunidades foram apresentados à população franciscana os aspectos legais, a estruturação do sistema de transporte no município, o sistema integrado do transporte coletivo público, a modelagem das linhas, além da viabilidade operacional e econômica.

Nessa tônica, de atender e proporcionar um serviço de qualidade para toda população, se deu o pronunciamento do secretário de Serviços, Conservação e Ordem Pública, Amarildo Guedes. “O projeto foi elaborado para atender à população, no geral, para integração dos bairros da cidade e a Sede. Fizemos um levantamento técnico durante esses dois anos para criar um projeto que disponibilizará onze linhas para atender à população, saindo da Roseira, passando por São Bento e o Centro da cidade, além de um circular passando por Campinas, Baixa Fria, o que atenderá também os estudantes universitários e os usuários dos equipamentos de saúde que estão localizados na Baixa Fria e, ao mesmo tempo, também criamos uma linha saindo bairro de Santo Estevão, passando pelo Caípe de Cima, Caípe de Baixo até à Sede do município. Também criamos uma linha passando pelo Ferrolho, passando por Muribeca, Engenho de Baixo, Socorro até à Sede, bem como Jabequara, além de Paramirim, Monte, Coroado com destino também à Sede. Pensamos na integração do município como um todo e com uma tarifa que as pessoas possam realmente pagar, onde o município irá custear 70% dessa tarifa. Baseado na Lei, também terá a gratuidade para os beneficiários de programas sociais, assim como pessoas com deficiência, autistas, alunos da rede municipal. Com isso, iremos beneficiar uma grande parcela da população de São Francisco do Conde”.

Além do gestor da pasta, fizeram-se presentes outras autoridades do município, além, é claro, da população, agentes de trânsito, advogados e vereadores.

Skip to content