Caminhada de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti acontecerá nesta sexta-feira (19)

zikazero

São Francisco do Conde está com foco na luta contra o Aedes Aegypti, o temido mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. No dia 13 de fevereiro, aconteceu uma mobilização nacional com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas em 353 municípios brasileiros e a cidade também entrou na luta pela erradicação dessas doenças que, entre outros males, podem causar também a microcefalia em bebês.

Por conta desta ação, o município vai promover uma caminhada de conscientização contra o mosquitoAedes Aegypti, que acontecerá dia 19 de fevereiro, sexta-feira, saindo da Rua Rodolfo Tourinho, próximo ao posto Nova Era, a partir das 09h, com destino ao bairro de São Bento.

Além dessa ação de conscientização, o município vai promover um mutirão de limpeza pelas ruas onde a caminhada vai passar. O trajeto inclui as ruas: Rodolfo Tourinho, Batista Marques, Antonio de Santana Portugal, Castro Alves, Ministro Bulcão Viana, Praça Santa Cruz, Avenida Santa Rita até a Babilônia, próximo ao Estádio Junqueira Ayres.

Dias antes da caminhada, os Agentes Comunitários de Saúde – ACS entregaram sacos de lixo a população e orientaram a comunidade a colocar na rua todo e qualquer lixo que possa ser um criatório do mosquito. A coleta será feita pela Secretaria de Serviços Públicos – SESP, através da empresa MM e terá parceria com a ACOPA (empresa que atua na reciclagem de materiais). Tudo que possa ser reutilizado deve estar nos sacos azuis que foram distribuídos.

 

 

Skip to content