Cerca de 1.000 alunos de São Francisco do Conde participaram de ações educativas voltadas para o tratamento da água

Durante os meses de agosto e setembro, cerca de 1.000 alunos que estudam em escolas municipais de São Francisco do Conde, integrantes do Ensino Fundamental II, participaram de ações educativas voltadas para o tratamento da água. Técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA organizaram a exposição da mini Estação de Tratamento de Água (mini ETA) no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, em Mataripe; no Centro Educacional Joaquim Alves da Cruz Rios, na sede, além do Centro Educacional Claudionor Batista, no Monte Recôncavo.

As práticas, que contaram com o auxílio e parceria de técnicos da EMBASA, serviram de base para o aprendizado sobre como é operado o sistema de abastecimento de água e as etapas de tratamento, desde a captação até a distribuição nas residências. Os técnicos alertaram ainda sobre a importância dos reservatórios residenciais serem limpos a cada seis meses, para assegurar a qualidade da água que sai nas torneiras, além do uso consciente desse bem comum.