Corrente do Bem: Costureiras e artesãs, da Comunidade Tradicional de Matriz Africana MUKONGO, já produziram e doaram mais de 2 mil máscaras

Um grupo de costureiras e artesãs, da Comunidade Tradicional de Matriz Africana MUKONGO, sob a liderança de Pai Alex, tem feito a diferença nesse momento de pandemia. A solidariedade tem se disseminado nessa luta contra novo coronavírus.

Essa corrente do bem já confeccionou mais de 2 mil máscaras caseiras e artesanais a base de polipropileno (TNT) e tecido 100% algodão. As máscaras foram doadas para a Secretaria da Saúde do município, onde foram distribuídas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para além dessa iniciativa de tamanha generosidade, mais 700 máscaras em tecido 100% algodão, além de produtos de higiene e álcool em gel também foram doados e destinados às comunidades franciscanas.

Essa Corrente do Bem contou com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) que, sensibilizada, vem apoiando à causa na confecção de insumos de proteção individual e segurança pessoal contra o novo coronavírus (COVID-19).

Para fortalecer essa rede de ajuda as pessoas que mais precisam de cuidados, toda costureira ou artesã (artesão), independente do seguimento religioso, pode se juntar nesta corrente para fazer o bem.

Skip to content