Enfrentamento ao coronavírus: Prefeitura promove mais uma ação de testagem rápida para os comerciantes

Na manhã desta quinta-feira (09), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, realizou mais uma etapa da testagem rápida para COVID-19, dessa vez, para os comerciantes de serviços essenciais do bairro da Baixa Fria.

A ação foi realizada no Núcleo de Vigilância Epidemiológica Covid-19 (Baixa Fria) e começou por volta das 08h.

O teste rápido é feito com uma pequena gota de sangue coletada e apresenta o resultado em até 30 minutos, através da identificação dos anticorpos IgG e IgM.

Além das medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus que já vêm sendo adotadas no município, como, intensificação das Barreiras Sanitárias, publicações de novos decretos, implantação do toque de recolher, fiscalizações, desinfecção de espaços públicos, entre outras, a Prefeitura também tem ampliado a realização de testes rápidos para Covid-19.

O objetivo é identificar possíveis pacientes assintomáticos, ou seja, pessoas sem sintomas que possam estar com a COVID-19, além de identificar o cenário epidemiológico, adotando medidas de controle necessárias.

Do total de testes aplicados para a ação de hoje, apenas 01 pessoa apresentou anticorpos IgG positivo, ou seja, indica que já teve a infecção e está recuperada.

A ação de testagem rápida seguirá acontecendo de forma itinerante. Nesta sexta-feira (10), será realizada para os comerciantes de serviços essenciais do bairro da Fazenda Macaco.