Covid-19: Prefeitura reforçou desinfecção de espaços públicos para o pleito eleitoral deste ano

Buscando reduzir os riscos de contaminação nos espaços públicos pelo novo coronavírus durante o período das eleições, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, reforçou os serviços de desinfecção de todos os locais destinados para seções eleitorais no munícipio. O trabalho de sanitização, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas e também em setores e departamentos da Prefeitura, foi iniciado em março deste ano em decorrência da pandemia.

Nessas eleições, a Secretaria da Saúde, através de equipes da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT), garantiram a higiene em todos os colégios eleitorais. A limpeza ocorreu nos dias que antecederam as eleições e também após. O cronograma foi finalizado nesta segunda-feira, dia 30 novembro. Os locais indicados para a desinfecção e periodicidade que são realizadas, são determinados de acordo com a demanda e seguem um cronograma.

A desinfecção ou sanitização de locais públicos é uma das medidas que visa assegurar um ambiente controlado e livre do coronavírus, trazendo mais segurança para a população. Durante a execução, as equipes seguem todos os protocolos de segurança, com todas as normas e recomendações do Ministério da Saúde, como o uso obrigatório de EPIs (Equipamento de Proteção Individual).