Feminicídio propõe diálogos no CRAS Coroado Órgão quer alertar as mulheres e seus familiares e garantir direitos
20/03/2019 Desenvolvimento Social , Destaques , NotíciasMuitas homenagens estão sendo feitas as mulheres ao longo deste mês de março, mês em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher (08 de Março). Entre elas está o Março Mulher: Diálogo de Saberes – evento que será promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Coroado – bairro de São Francisco do Conde, às famílias do PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família) e usuários cadastrados no serviço, no próximo dia 27 de março, às 09horas.
A atividade, que propõe uma conversa descontraída, terá, após a um café da manhã pra lá de especial, diálogos sobre o feminicídio como ferramenta de prevenção e militantes dos direitos das mulheres. Além de homenagear a elas, a ação terá como proposta o empoderamento feminino, visto que o CRAS – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) – é porta de acesso para a garantia dos direitos.
Além dos membros do CRAS Coroado, a iniciativa contará com o apoio da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM – Maria Felipa) – este último, organismo institucional da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ).
Uma boa música, apresentada pelo SCFV, encerrará a programação.
MARÇO MULHER: DIÁLOGO DE SABERES
Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: 09h
Local: CRAS Coroado (Segunda Travessa da Mangueira, n° 177)
Público-alvo: Famílias do PAIF (Programa de Atendimento Integral a Família) e usuários cadastrados no serviço