Fogo Simbólico chega a São Francisco do Conde nesta quinta-feira, dia 30 de junho

fogo_

Mais uma vez São Francisco do Conde se prepara para o desfile do “Fogo Simbólico da Independência”. Neste ano, a tocha irá passar pelo município nesta quinta-feira, dia 30 de junho, com previsão de chegada às 17h30, na Praça da Independência, vinda da cidade de Santo Amaro. No dia seguinte, 01 de julho, a tocha segue para Candeias, a partir das 05h.

A participação do município já é tradicional nesse momento histórico, que marca a comemoração pela Independência da Bahia, celebrada em 02 de Julho. Todos os anos a pira percorre o Recôncavo Baiano, tradicionalmente, a partir do dia 29 de junho, antes de chegar a capital baiana.

O Fogo Simbólico refaz o caminho das cidades do Recôncavo que lutaram para consolidar a Independência da Bahia. São Francisco do Conde é marcado por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população sanfranciscana e de cidades vizinhas uniu-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

A pira irá sair no dia 29 de junho da cidade de Salvador, seguirá para Cachoeira, no dia 30 irá para Saubara e no mesmo dia segue para Santo Amaro e São Francisco do Conde. Em seguida, no dia 01 de julho, segue rumo a Candeias e Simões Filho, retornando para Salvador.

 

Skip to content