Fogo Simbólico passou por São Francisco do Conde lembrando a Independência da Bahia

A chama que representa a INDEPENDÊNCIA DA BAHIA chegou a São Francisco do Conde, na quarta-feira (30) e seguiu para Candeias dia 01 de julho. Essa tradição do Fogo Simbólico representa as lutas do povo baiano pela liberdade.

A iniciativa de trazer o Fogo Simbólico, esse ano, foi da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Juventude – SEJUV, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT.

Essa ação também contou com o apoio da Fundação Gregório de Matos que cedeu a tocha para os municípios que tiveram grande importância na história da Bahia.

As demais cidades participantes foram convidadas a receber a tocha com um ato cívico. O percurso até as outras cidades foi feito em carro aberto por conta da pandemia.

Em São Francisco do Conde, a Secretaria de Esportes e Juventude fez questão de inserir 12 atletas (6 adultos e 6 crianças) no desfile por um novo percurso, priorizando as ruas que antes não recebiam o desfile.

A ação seguiu todos os protocolos de prevenção do coronavírus. Por conta disso, o número de atletas foi reduzido.

No manhã do dia 01 de julho, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), e os secretários Emanuele Feliciano Teixeira (Esportes e Juventude), Robert Alexandre (Cultura e Turismo), Eliezer de Santana (Governo), Grace Kelly Tanferi (Gabinete) e o presidente da Câmara, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas) e vereadores, acompanharam o Fogo Simbólico até Candeias.

.                           .