Jovens franciscanos receberam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do Serviço Militar

Aconteceu na manhã do dia 19 de outubro, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, a Cerimônia de Entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), do Serviço Militar, um momento muito importante que marca a vida adulta dos jovens franciscanos que participaram da solenidade.

Compuseram a mesa de abertura da cerimônia, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Salvador, major Rafael Silva de Barba, o primeiro-tenente Fernando Siríaco Góes Freire – delegado do Serviço Militar, o secretário da Junta de Serviço Militar de São Francisco do Conde, Hiliomar Freitas, e, representando o Poder Legislativo do município, esteve presente o vereador Renato Costa Rosa Junior.

A solenidade foi presidida pelo major Rafael Silva de Barba, onde no local os jovens fizeram um juramento de defender a pátria. “A partir de hoje, os senhores passarão a serem cidadãos de direito e de fato. Até hoje os senhores vêm de uma fase onde passaram pela infância e pela adolescência e, partir de agora, os senhores estão sendo inseridos na cidadania do País. Com porte desse documento, os senhores podem tirar vários documentos importantes, se inscrever em concurso público, cursar uma universidade pública. A partir de agora, os senhores poderão ter acesso a essa série de benefícios que caracterizam a cidadania de direito e de fato”.

Na oportunidade, o prefeito Evandro Almeida foi empossado presidente da Junta Militar do município de São Francisco do Conde e em seu pronunciamento saudou todos os presentes e salientou a importância desse momento na vida dos jovens franciscanos. “Saúdo especialmente aos jovens que vieram aqui assumir esse compromisso de defender o nosso País com a própria vida, como vocês acabaram de firmar esse compromisso. Esse é um momento muito importante para todos vocês, pois nós temos que lutar pelo nosso povo, pela nossa cidade, e nós precisamos de pessoas assim, jovens, fortes e que queiram fazer o melhor, fazer a diferença. Eu como presidente da Junta farei de tudo para continuar trabalhando para fazer o melhor para o nosso povo e para a nossa cidade”.