Mobilização nacional em combate ao mosquito aedes aegypti acontece no dia 13 de fevereiro

aedes mosquito dengue 1

O país vem passando por um momento de elevação da ocorrência de casos de microcefalia, doença causada pelo zika vírus e tal situação impõe aos governos e à sociedade brasileira mais um grande desafio, que é a intensificação das ações de combate ao vetor de transmissão do referido vírus, o mosquito aedes agepyti.

Dentre as diversas ações previstas, no dia 13 de fevereiro será realizada uma mobilização nacional, que contará com a participação de 220 mil militares das Forças Armadas, que atuarão em 353 municípios.

Em São Francisco do Conde, a mobilização acontecerá até o dia 19 de fevereiro e as atividades incluirão caminhadas e reuniões com os setores da Prefeitura para elaborar um plano de ação.

Ministros, secretários executivos e presidentes de empresas públicas, autarquias e fundações federais estarão presentes nas capitais e nos municípios de maior porte para acompanhar e apoiar as ações a serem realizadas. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro.