Prefeitura recebe CDL para um diálogo sobre o comércio local

prefeitura fachada

A Prefeitura se reuniu nesta terça-feira, dia 11 de novembro, com membros da Câmara de Dirigentes Logistas – CDL, de São Francisco do Conde, e comerciantes do município, no Gabinete do Prefeito, para discutir assuntos referentes ao desenvolvimento econômico da cidade. Entre as pautas da reunião: revitalização da feira livre; ampliação do cartão do servidor; compras públicas; licitações; possibilidades de isenções fiscais; seguranças; alvarás e outros temas.

A reunião foi presidida pelo prefeito do município, Evandro Almeida, acompanhado pelo secretário de Governo e Paulo Florence, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC. Estiveram presentes também representantes dos seguintes estabelecimentos: Mercadinho Serve Bem; Santiago Ciclo; Central de Recargas; Portal da Informática; Mart – Depósito de Bebidas; Mercadão de Carnes; Farmácia Popular; Pizzaria Cantina do Conde; Petrogás e Sariga Papelaria.

Precisamos quebrar paradigmas e mostrar ao povo que o comércio da nossa cidade é competitivo e que oferecemos produtos mais baratos que nas cidades circunvizinhas. Fomos também buscar junto ao Estado mais segurança pública para a nossa cidade e isso ajudará a fortalecer o comércio”, frisou o prefeito.

Os comerciantes falaram da criação da campanha Natal Premiado, com 55 pontos comerciais participantes, visando a atração do público local para as lojas, e pediram ao prefeito que incentive servidores e secretários a fazerem suas compras no município. Eles também salientaram ações promovidas pela gestão que ajudaram a aquecer as vendas como o Cartão do Servidor e o PAS (Programa de Acolhimento Social). Frisaram ainda a parceria com a SEDEC e a importância de valorizar o comércio local. “Como eu vou cobrar do meu cliente que compre na cidade se eu não dou o exemplo? Precisamos também que secretários e servidores ajudem a alavancar o comércio municipal, procurando os nossos produtos”, disse Marcelo Alves, representando a Farmácia Popular.

Paulo Florence, da SEDEC, destacou que o SEBRAE foi chamado para fazer um diagnóstico do comércio local, que deverá ser apresentado em dezembro. Além disso, informou que o município receberá o projeto Varejo Vivo que vai orientar os comerciantes sobre layout, qualidade, atendimento e produto, visando tornar os produtos mais competitivos e capacitar os comerciantes.