São Francisco do Conde receberá Prêmio Irmã Dulce, na UPB

São Francisco do Conde será homenageado, no dia 23 de agosto, às 14h, no auditório da União dos Municípios da Bahia – UPB, com a entrega do Prêmio Irmã Dulce. Na oportunidade, serão homenageados os municípios baianos que participaram da 15ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS, realizada no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, em Belém (PA). O município franciscano enviará representantes para a premiação.

O trabalho que deu o prêmio ao município foi o Acolhimento Pedagógico, que aconteceu em 2017, envolvendo o cotidiano de trabalho das equipes de saúde, permitindo momentos de reflexão e avaliação dos comportamentos profissionais, como instrumento capaz de modificar a realidade, impactando no atendimento da população franciscana e refletindo nos indicadores de saúde do município. Além disso, teve a parceria da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB e do Instituto de Saúde Coletiva – ISC/ UFBA. O modelo de acolhimento será implantado em outros municípios, que viram essa ação como experiência exitosa.