Saúde: 3ª edição da Feira Itinerante foi realizada no Socorro

Feira Itinerante

A manhã de quinta-feira (03) foi bastante movimentada no bairro do Socorro, em São Francisco do Conde. O motivo foi à realização de mais uma edição da “Feira Itinerante”, que leva serviços de saúde às comunidades. A ação é promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através da Diretoria de Atenção Básica (DAB).

Consultas médicas, aferição da pressão arterial, medição da glicemia, testes para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e hepatite, palestras educativas e de orientação, vacinação e distribuição de capas para tanques e tonéis, foram alguns dos serviços disponibilizados.

Essa é uma iniciativa de grande importância para as comunidades. Trabalho nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Muribeca e do Socorro e percebo os anseios da população no que se refere às questões da saúde”, relatou a Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), Maria Cleonice Sales da Hora.

Nesta Feira, três novidades foram implementadas: pinturas em crianças – por ser o seu mês de homenagem; cadastramento feito pela Embasa para ‘Tarifa Social’ – um programa para quem é beneficiário do ‘Bolsa Família’ ter uma tarifa de água diferenciada; e depoimentos sobre o câncer de mama, prestados por mulheres que já tiveram a doença, em alusão ao Outubro Rosa.

A 1ª edição do projeto aconteceu no Caípe de Baixo e a 2ª nos bairros de Santo Estevão e Ilha do Paty. Cerca de 500 atendimentos são prestados em cada dia da ação.

Skip to content