Saúde promove atendimento noturno para homens em Unidade de Saúde da Família

Com o intuito de atender o público masculino que não consegue comparecer às Unidades de Saúde da Família no horário diurno, a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), de São Francisco do Conde, promoveu no último dia 19, o terceiro turno de atendimentos para pacientes da Unidade de Saúde do Centro II. 

Além do acolhimento, a unidade de saúde do Centro II ofertou serviços em um horário alternativo, das 17h às 20h, para os moradores da área.

 Os serviços disponíveis aos pacientes foram: consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico com distribuição de kits para higiene bucal, atualização do cartão vacinal, aferição de pressão arterial e testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatites B e C, além de palestras sobre o Câncer de Próstata e de boca, com distribuição de folders informativos sobre o tema e atividades educativas. No total foram 52 atendimentos.

Em todo o município, as 16 Unidades de Saúde e também as Unidades Satélites, estão promovendo durante esse mês, a conscientização sobre práticas necessárias para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata através da Campanha do Novembro Azul, mês que é dedicado à saúde integral do homem.

Skip to content