Saúde promoveu acolhimento para servidoras aprovadas no Concurso Público

Na manhã da última terça-feira, 29 de janeiro de 2019, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Saúde- SESAU deu às boas-vindas as novas servidoras aprovadas no Concurso Público Municipal, que passaram a integrar o quadro de profissionais da Vigilância Sanitária do município, são elas: Lorena Maria Carvalho (enfermeira – Fiscal de Controle Sanitário), Alice Raquel Loyola (bióloga – Fiscal de Controle Sanitário), Tatiane Queiroz (nutricionista – Fiscal de Controle Sanitário) e Amanda Soares (farmacêutica- Fiscal de Controle Sanitário).

O gerente da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), José Antônio Ribeiro, explicou que o acolhimento tem como objetivos, além de dar boas-vindas aos profissionais, mostrar atribuições, conceitos, rotina de trabalho em Vigilância Sanitária. “É importante que esse profissional tenha em mente que educar também faz parte da sua função. Salientando que a Vigilância Sanitária é de fundamental importância para saúde do ambiente”, destacou.

Durante o encontro, as profissionais conheceram a rede de saúde do município e receberam informações sobre a atuação da Vigilância Sanitária dentro do município e as ações de saúde contempladas no Plano Municipal de Saúde.

A Vigilância Sanitária é responsável por ações para eliminar, diminuir ou precaver riscos a saúde, garantindo que serviços, e bens estejam adequados a uso. A vigilância sanitária também é responsável por averiguar medicamentos, alimentos, cosméticos, materiais médicos e etc.