Saúde promoveu capacitação em Ações de Inspeção e Boas Práticas para Serviços de Alimentação

IMG-20160818-WA0048

Aconteceu em São Francisco do Conde, na última quarta (17), uma consultoria, auditoria e treinamento em segurança alimentar, promovidos pela Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, no Centro de Apoio e Acompanhamento à Pessoa com Doença Falciforme. O evento teve por objetivo trazer ações de inspeção e as boas práticas exigidas por lei para Serviços de Alimentação.

A ação foi conduzida pela bióloga, mestra em Vigilância Sanitária e doutora em Tecnologia de Alimentos, Cyllene Souza, que trouxe dicas para os técnicos da Vigilância Sanitária de São Francisco do Conde. “Venho fazendo esse trabalho por várias cidades do Brasil e sabemos que São Francisco do Conde tem empresas e profissionais na área de gestão em serviços de alimentação. Então, farei com que os técnicos entendam a importância desse trabalho para aplicarem em seu dia a dia”, concluiu Cyllene Souza.

O público-alvo foram os técnicos da Vigilância Sanitária, que irão atuar na prevenção de doenças transmitidas pela má higiene dos alimentos, além dos setores onde as boas práticas na manipulação de alimentos devem ser monitoradas como: hospital e escolas. Também vão acontecer aulas práticas nas dependências de uma cozinha industrial durante a capacitação.

A ação segue nos dias 17, 18 e 19 de agosto no município.

IMG-20160818-WA0049