Saúde reuniu profissionais médicos e enfermeiros para falar sobre o novo Coronavírus

Apesar de não haver nenhum caso suspeito na Bahia e nenhum caso confirmado no Brasil, a Secretaria da Saúde do Estado – SESAB disponibilizou uma webpalestra sobre o Coronavírus, com Patrícia Alessandra França, enfermeira sanitarista e coordenadora de Investigação e Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS/Sesab).

Em São Francisco do Conde, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU reuniu os profissionais médicos e enfermeiros das Unidades de Saúde da Família, que são a porta de entrada dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, para assistir e discutir a temática, através da Diretoria de Atenção Básica em Saúde e Vigilância Epidemiológica em Saúde, que repassou as orientações do Ministério da Saúde.

O Coronavírus é um novo vírus que foi identificado recentemente com risco de propagação global. Esse vírus ataca o sistema respiratório e tem se espalhado a partir da região de Wuhan, na China, entretanto no estado da Bahia não há casos suspeitos.

A web foi voltada para os profissionais de saúde, porém está disponível a todos que queiram informações sobre o tema.

A apresentação pode ser visualizada no canal do Youtube do Telessaúde pelo endereço https://youtu.be/hR397erxxAE, nela são abordados o cenário epidemiológico global; o processo de vigilância epidemiológica das síndromes respiratórias agudas graves e as ações de preparação desenvolvidas no estado até o momento.

Além da webpalestra, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disponibiliza uma página onde reúne informações sobre o novo coronavírus.

Para mais informações acesse: http://www.saude.ba.gov.br/temasdesaude/coronavirus/.

Skip to content