Secretaria do Meio Ambiente implementou no município o projeto ‘Recicloterapia’

projeto 'Recilcoterapia' 1

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, de São Francisco do Conde, implementou no município o  projeto ‘Recicloterapia’, em que materiais recicláveis são utilizados para produção de utensílios, tais quais brinquedos, artigos de decoração, acessórios e outros. A iniciativa da secretaria visa dar real significado ao reaproveitamento de resíduos recicláveis.

Na perspectiva de interação a serviço da comunidade, a equipe de Recicloterapia produziu uma quantidade significativa de brinquedos, a partir da reutilização dos resíduos recicláveis, os quais foram distribuídos gratuitamente às crianças da comunidade de São Bento das Lages, assistidas pela Pastoral da Criança – grupo formado por voluntários, membros da própria comunidade, que acompanham as famílias assistidas, procurando orientá-las sobre seus direitos e deveres, buscando uma melhor qualidade de vida através de visitas periódicas, durante as quais se trabalha a conscientização sobre o desenvolvimento infantil. Os brinquedos foram distribuídos no mês de outubro.

Já no último dia 18 de dezembro, foi desenvolvido entre os moradores do bairro de Engenho de Baixo, a I Mobilização para Sensibilização e Preservação do Ambiente e dos Bens Públicos. O evento teve a organização de Ilzete Silva dos Santos e o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), PSF, equipe de endemias da SESAU (Secretaria Municipal da Saúde); e equipe da SESP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos). A participação da comunidade foi essencial para a realização do mutirão de limpeza no manguezal.