SEMA realizou limpeza da Fonte da Cacimba, conhecida popularmente como Fonte da Cachimba

fonte cacimba

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), de São Francisco do Conde, através da Gerência de Monitoramento Ambiental e Preservação realizou entre os dias 14 e 17 a limpeza da Fonte da Cacimba popularmente conhecida como cachimba, localizada na Rua Castro Alves, na sede do município. A limpeza consistiu em retirar toda a água através de uma bomba d’água e em seguida toda a sujeira, para revitalizar a fonte deixando-a em condições de uso para a população.

Essas ações vão se juntar a várias outras no decorrer da semana fazendo parte da comemoração do dia 22 de março, Dia Mundial da Água, data esta prevista na Resolução A/RES/47/193 da Organização das Nações Unidas – ONU, que em 21 de fevereiro de 1993, determinou o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Para tanto a Prefeitura Municipal tem buscado ações no dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural.