SESAU qualifica Unidade de Saúde do Socorro em RCP (Reanimação Cardiopulmonar)

Mais uma equipe de profissionais das Unidades de Saúde da Família foi capacitada no curso RCP (Reanimação Cardiopulmonar) para Todos – ‘Matriciamento em Emergência Cardiológica’. Desta vez, o público foram os profissionais de saúde do Socorro, que puderam aprender técnicas eficazes e tirar dúvidas com o Docente Mediador, Caetano Junior.

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Saúde – SESAU, com o objetivo de ampliar o acesso e a responsabilização no primeiro atendimento às urgências e emergências está promovendo ações de formação e desenvolvimento profissional para o SUS. Essa ação já vem acontecendo no município desde abril de 2018.

São Francisco do Conde foi parte do projeto de intervenção com a proposta do trabalho do: ‘Curso de Qualificação em Primeiras Respostas a Emergência Cardiológica, para Enfermeiro da Atenção Básica no Município de São Francisco do Conde-Ba’. A tese de intervenção foi defendida pelo enfermeiro Caetano Júnior, do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Educação Permanente em Saúde (NAPEPS), da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, no trabalho de conclusão da 1ª turma do Curso de Especialização em Gestão de Processos Formativos no Âmbito do SUS/BA – com Ênfase em Metodologias Ativas, na Escola Estadual de Saúde Pública (EESP).