Estudantes da Rede Municipal de Ensino finalizam, com sucesso, o curso de Multiplicadores em Meio Ambiente

Na última sexta-feira (31), aconteceu a última aula do curso de Multiplicadores em Meio Ambiente, ofertado pela Fundação Vovó do Mangue, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). A derradeira etapa se constituiu em uma aula de campo na cidade de Maragogipe, com estudantes da Rede Municipal de Ensino que integram o programa Educa Chico.

Os alunos visitaram o Centro de Educação Ambiental de Maragogipe e a estação de tratamento de água da Embasa da cidade. Participaram da atividade, uma média de 35 estudantes do 9º ano das escolas Joaquim Alves Cruz Rios e Instituto Municipal Luiz Viana Neto (IMLVN). Os educandos , dentre os quais alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, inscreveram-se previamente para a ação.

Segundo Angélica Paixão, gerente de Educação Ambiental da SEDUC, “o objetivo do curso foi formar multiplicadores das questões ambientais, com habilidades para desenvolver ações que busquem a sensibilização e preservação do Meio Ambiente”. Com carga horária de 40h, a parte teórica do curso aconteceu durante 08 aulas, realizadas na Sala do Futuro do IMLVN. A parte prática contemplou a saída de campo para o aterro Sanitário Hera Ambiental, visita ao Manguezal – MARAPÉ e a saída de campo para Maragogipe, encerrando as atividades.