SINEBAHIA continua realizando atualização de cadastro de trabalhadores locais
14/07/2017 Desenvolvimento Econômico , Notícias , Sem categoriaMediante acordo firmado entre a Refinaria Landulpho Alves – RLAM, o SITICCAN – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias, Simões Filho, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus, além das prefeituras desses respectivos municípios, o SINEBAHIA de cada uma dessas cidades iniciou em 12 de junho a atualização cadastral dos trabalhadores, acima de 18 anos, nas mais diversas áreas de atuação, para intermediação de mão de obra. O objetivo é cadastrar os profissionais para encaminhá-los à seleção que será feita pelas empresas terceirizadas que irão prestar serviços à RLAM durante a parada de manutenção, a qual ocorrerá possivelmente este ano. Essa atualização segue até o próximo dia 28 de julho, e em São Francisco do Conde o atendimento está sendo feito no prédio do Pré-vestibular, localizado à Praça da Santa Cruz – Centro, no horário das 08h às 14h.
As vagas, que ainda não se sabe o número total, mas serão divididas igualitariamente entre os cinco municípios, são para: Pintor Industrial, Instrumentista, Lixador, Mecânico Industrial, Ajudante de Obra, Eletricista, Montador, Isolador, Soldador, Caldeireiro, Técnico em Segurança, Observador de Segurança, Rigger e Motorista de carro Munck. Interessados devem apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: CTPS; RG; CPF; PIS; e, Comprovante de Residência (água ou luz) em nome do interessado, em caso de terceiros é necessário apresentar a comprovação de vínculo.
Desde que iniciaram as atualizações, 1.335 profissionais já foram atendidos pelo SINEBAHIA de São Francisco do Conde, conforme dados apurados em 12 de julho. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, a qual é também responsável pela administração do Sine franciscano, “a mudança de local para atendimento dos trabalhadores ocorreu com intuito de ofertar mais conforto a esses profissionais, tendo ainda a perspectiva de atender a um número maior de pessoas, vez que o espaço tem capacidade para isso”. Seis profissionais do Sine realizam simultaneamente o atendimento cadastral, onde apresentam uma média de 100 atendimentos por dia, no total. “O trabalho tem sido tão dinâmico que é possível realizar o cadastro ou sua atualização em menos de 5 minutos”, destacou Oliveira.
Mais informações entrar em contato pelo telefone: (71) 3651-8174.
Confira o cronograma: