UFBA e SETUR realizam visita técnica na Imperial Escola Agrícola

Na última quinta-feira, 13 de julho, a Universidade Federal da Bahia – UFBA, através da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura – SUMAI, bem como membros da Secretaria de Turismo de São Francisco do Conde, realizaram uma visita de reconhecimento da área que abrange a antiga Imperial Escola Agrícola, localizada em São Bento das Lages.
Os representantes  da UFBA, grupo formado por arquitetos e engenheiros, vieram com objetivo de reconhecer os limites da área e fazer um levantamento topográfico.
As secretarias municipais de Turismo, de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e da Educação, acompanharam a visitação e explicaram a importância histórica e arquitetônica das ruínas da Escola Agrícola.
A secretária de Turismo de São Francisco do Conde, Ússula Flávia, enfatizou que a requalificação da Escola Agrícola e do seu entorno faz parte das ações do Plano Estratégico da SETUR. “A perspectiva é que tenhamos um retorno socioeconômico, beneficiando o município com visitação turística e consequentemente com aquecimento da economia local, além da geração de emprego e renda”, declarou.
Skip to content