Tradicional Caminhada que marca o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul acontecerá 01 de novembro

Em São Francisco do Conde, caminhar pelas ruas do Centro da cidade chamando a atenção de homens e mulheres para a prevenção do câncer de próstata e de mama já se tornou uma tradição. Em 2019, a caminhada que marcará o encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul acontece no dia 01 de novembro, e a concentração será na Rua Rodolfo Tourinho, próximo ao Batalhão da Polícia Militar.

Além da caminhada, neste dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, dentre outras secretarias, realiza também atividades e promove a intensificação de exames médicos como ultrassom e mamografias, bem como palestras, ações preventivas e diálogos com a comunidade.

Todas as Unidades de Saúde da Família, assim como a Clínica de Referência à Saúde da Mulher, Complexo de Saúde do Caípe de Baixo e Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e a Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim estarão com atividades especiais.

Caminhada de encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul

Data: 01 de novembro (sexta-feira)

Concentração: Batalhão da Polícia Militar