Saudade

Sem olhar no dicionário podemos definir saudade como uma vontade de estar perto de alguém ou de alguma coisa que está distante há um certo tempo, ou começou a se distanciar. E é isso que já estamos sentindo pelo Arraiá Joia do Recôncavo 2024. Aqui pra nós, nossa festa superou todas as expectativas, e até quem não foi gostou do que viu através das nossas redes sociais e na transmissão em alta definição pelo YouTube.
O Largo Maria de Benzer e o Caramanchão em Campinas se tornaram espaços pequenos, tamanha a multidão de moradores e visitantes que vieram curtir as nossas atrações, em especial, forró, durante o São João e São Pedro, que também foram realizados nas ilhas. A prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo contratou mais de 45 bandas e cantores, que foram divididos nos locais onde a festa aconteceu. Durante os cinco dias, cerca de 30 mil pessoas visitaram o nosso arraiá, segundo dados da Polícia Militar.
Festa junina que se preza tem de ter show de quadrilhas, e nós tivemos a nossa Dona Fé se apresentando no dia 23, e neste domingo, 30, a cidade promoveu mais um concurso de quadrilhas juninas, na orla, com a participação de grupos de várias partes do estado. Este último dia de junho em São Francisco do Conde, ainda foi de espetáculos, crianças e adultos se encantaram com as apresentações e o mar de cores das indumentárias das quadrilhas, além dos cantos, encenações e coreografias. Vamos parar de falar por aqui, se não, ficará difícil colocar um ponto final nesta história tão maravilhosa, que é falar sobre o nosso Arraiá Joia do Recôncavo 2024.
Ah! Enquanto a saudade, não fique triste, pois a cada hora que passa podemos até nos distanciar da edição de 2024, claro, isso é o natural, porém o lado bom, é que ficamos ainda mais próximos da nossa festa junina de 2025. Então vamos contar juntos e nos encontramos novamente ano que vem.

Skip to content