A segunda edição do Troféu Axé acontecerá dia 13 de maio

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Governo (SEGOV), de Cultura (SECULT), de Turismo (SETUR), de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) e de Comunicação (SECOM), além da Câmara de Vereadores, realizarão no dia 13 de maio o Troféu Axé 2017. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores do município, a partir das 9:30h, e encerrará a partir das 12:30h com um almoço no Mercado Cultural.

O projeto de premiação intitulado Troféu Axé, foi criado com suporte na Lei Municipal de nº 361/2014, que instituiu o dia 13 de maio como o “Dia das Religiões de Matriz Africana”. Esta segunda edição homenageará a Yalorixá Maria Edelzuita Bulcão, Mãe Delza de Nanã, líder do Terreiro Ode Kassimilikongo, herdado da lendária Mãe Marinha de Ode, situado na Pitangueira – sede do município. Líder religiosa respeitada, a mesma traz um grande legado de tradição e sacerdócio no candomblé.  E a única Yalorixá do orixá Nanã a comandar um terreiro na cidade, tendo sido a responsável por várias iniciações.