ACIASF realizou no dia 10 abertura do curso de Caldeireiro Encanador Industrial

Foi realizada na noite da última segunda-feira (10), a abertura do curso de Caldeireiro Encanador Industrial. O curso é promovido pela Associação dos Trabalhadores Civil, Industrial e Autônomos (ACIASF) e conta com apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde. A abertura do curso foi realizada na Câmara de Vereadores, cuja qualificação tem o objetivo de preparar pessoas para o mercado de trabalho. As aulas serão ministradas pelo supervisor de Caldeiraria e Tubulação Industrial Roberto Claudomiro de Souza, durante três vezes na semana: segunda, quarta e quinta-feira, na Câmera de Vereadores.

Segundo o representante da associação, Sr. Anderson, o projeto está contemplando 30 pessoas. O curso tem duração de três meses, com carga horária de 136 horas/aula e dá direito a certificado. O representante da associação informou ainda que, após o término do curso, os alunos serão encaminhados para o mercado de trabalho. “É um curso que estamos qualificando pessoas para serem inseridas no mercado de trabalho. Esse encaminhamento será através de parcerias com empresas privadas. A associação está buscando parcerias com empresas privadas para que a gente possa estar encaminhando essas pessoas que estão se qualificando”, afirmou.

Anderson também falou da importância das pessoas participarem do curso e do seu comprometimento nessa nova etapa da vida. “Espero que as pessoas coloquem esse curso no coração porque é uma oportunidade para o mercado de trabalho. Espero também que a juventude que está vindo com novos pensamentos leve o projeto à sério porque através dessa capacitação vão ter várias demandas de trabalho”, declarou o representante da associação.

Claudomiro de Souza, ministrante do curso, revelou estar contente por ter sido escolhido para fazer parte desse projeto. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de ajuda pessoas a serem independentes profissionalmente”.  Ele também destacou a importância do curso para o município. “A cidade precisa de profissionais. Na refinaria, quando tem eventos, poucos profissionais são de São Francisco do Conde, e a nossa proposta é que nossa juventude se qualifique e seja profissional igual aos concorrentes de outras cidades”, afirmou Claudomiro.

O aluno Jadson Santana dos Santos, 19 anos, revelou estar ansioso para ver o resultado positivo do curso. “Pelo que foi passado pelo professor, o curso é muito bom e traz muitos benefícios pra gente. Eu estou muito feliz! Pela primeira vez estamos tendo aqui em São Francisco do Conde um curso desses. Estava esperando essa oportunidade há bastante tempo e essa associação veio com boas ideias pra gente”, disse o estudante.