Arraiá do Chico: Barraqueiros e comerciantes participaram de curso sobre a Manipulação de Alimentos na festa

A manhã da segunda-feira, dia 17 de junho de 2019, foi uma oportunidade de reviver bons hábitos de higiene e saúde, além de aprender mais sobre o manuseio correto de alimentos. A Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais da Saúde – SESAU e de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, promoveu uma capacitação para barraqueiros e vendedores ambulantes que vão atuar nos festejos juninos comercializado bebidas, comidas e quitutes típicos dessa época do ano.

A capacitação foi ministrada pela equipe da Vigilância Sanitária do município, que também distribuiu hipoclorito para higiene de frutas e legumes.

Durante o bate-papo descontraído com os comerciantes foram tratados temas como: manipulação de alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, qualidade da água, cuidados com o lixo e controle de pragas, uso de adereços e equipamentos que auxiliam na higiene dos preparos.

Os comerciantes se divertiram com as dinâmicas propostas pela equipe da Vigilância Sanitária que testaram os conhecimentos deles sobre os temas abordados durante a capacitação.